O Naval Hoje

naval-hoje

Como dizia o poeta, o tempo não para. E o Naval, sem perder de vista sua origem, continua sua história, agora mais condizente com os tempos atuais. Passou por um processo de restauração, nos florões, afrescos e trabalhos de arte do teto, e que após sua recuperação e pintura destacou-se o lindo trabalho que reflete a riqueza da arquitetura do Mercado Público.

Foram destacados os arcos originais mostrando e valorizando os tijolos ali existentes, quando da sua construção. Também foi criado um revestimento em madeira para as paredes, que remete ao clima dos mais antigos bistrôs, restaurantes, cafés e bares europeus do século XVIII e XIX. por sua vez, os espelho com facetes e o piso preto e branco foram recriados com o mesmo formato, remetendo a um olhar ao passado. O Naval buscou assim a qualificação dos serviços e o melhor conforto ao cliente, sem perder de vista os aspectos históricos que sempre estiveram vivos neste espaço.

O Naval faz mais do que parte da história de Porto Alegre, foi junto com seus frequentadores, uma testemunha dos fatos nos últimos cento e cinco anos e sua restauração é a garantia de que estará junto da cidade por muito mais tempo.

Brindemos a vida longa do Naval!